Ex-esposa de Sergio Jadue fala sobre propinas recebidas na Conmebol

Sergio-Jadue-licença-médica-30-dias-Futebol-Latino-13-11
Foto: Álvaro Inostroza/ANFP

Sem qualquer tipo de pudor ou censura, a ex-esposa de Sergio Jadue, ex-presidente da Associação Nacional de Futebol Profissional (ANFP) e um dos envolvidos no escândalo de corrupção chamado de “FIFAGate”, falou abertamente a um canal de TV do Chile sobre as propinas que seu então companheiro recebia diretamente da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).

Leia mais: Em entrevista, Tostão “dá conselho” a Philippe Coutinho e elogia Arthur
Técnico da LDU lamenta pênalti perdido e decreta: “O Flamengo foi superior”

María Ines Facuse, falando para o programa Contigo en la Mañana na emissora Chilevisión, disse que Jadue sempre retornava de viagens ao Paraguai com montes de dinheiro aos quais ele atribuía a pagamentos da Conmebol:

“Ele me dizia: ‘Estou ganhando muito dinheiro porque a Confederação Sul-Americana me paga muito dinheiro’ e assim se justificava. E cada vez que viajava ao Paraguai, chegava com envelopes de couro com 20 ou 30 mil dólares com o logo da Confederação.”

A ex-esposa de Jadue prosseguiu com sua entrevista falando que o maior objetivo do ex-dirigente era alcançar o posto máximo do comando no futebol mundial, a presidência da FIFA, além de mencionar que a relação entre eles sofreu um processo de mudança assim que ele se envolveu com os bastidores do esporte.

“Tudo mudou quando ele começou a se meter no mundo do futebol. Quando na ANFP e na Conmebol começou a se meter com os senhores de nome composto (…) Eu nunca soube nada do que acontecia. Sabia que ele tinha um super-salário porque ele comentava sempre. Que a Conmebol lhe pagava 30 mil dólares e tinha até bônus (…) Ele estava obcecado com ser presidente da FIFA… E não ia parar até conseguir”, detalhou María.

Por fim, ela foi além ao afirmar categoricamente que a defesa montada por Sergio Jadue em seu julgamento nos Estados Unidos contou com a apresentação de documentos falsos referente ao seu patrimônio:

“Apresentou documentos falsos diante da corte, declarando-se praticamente indigente. Segue fazendo o que quer. Mas a verdade é outra: Tem posses, dinheiro. Anda em uma Mercedes Benz que comprou há um mês. Vai sempre em restaurantes com amigos e tem dinheiro pra gastar. Essa é sua vida atual.”

Nesse momento, Jadue aguarda o resultado de seu julgamento em prisão nos Estados Unidos.

error: Futebol Latino 2023