*Por Mônica Alvernaz
Grande nome do futebol mundial, Lionel Messi foi revelado pelas categorias de base, clube no qual atua até hoje. No entanto, o que muitos não sabem é que o primeiro clube do argentino poderia ter sido o River Plate, em seu país natal.
Leia mais: Héctor Herrera entra na mira de gigante italiano
Jogador do River Plate admite idolatria por ex-atacante do Boca Juniors
Tal afirmação veio de Eduardo Abrahamian, ex-dirigente do River. Na ocasião, ele era o responsável pelas categorias de base do clube argentino e viu Messi chamar atenção em um teste realizado.
Durante entrevista para o Goal América, Abrahamian disse: “Ele me impactou no primeiro treino. Era muito pequeno, mas não nos preocupamos com o tamanho, o que olhávamos eram suas habilidades técnicas e ele tinha bastante. Era impressionante: em um treino ele meteu cerca de 12 gols. Era inacreditável”.
Apesar de ter causado ótima impressão, o ex-dirigente do River revelou que a diretoria optou por não continuar com o jogador na época. Ao falar sobre a decisão dos dirigentes, Abrahamian citou como exemplo um caso no grande rival do River Plate.
“O clube não entendeu que o investimento não era nada. Quando Boca investiu em Diego Maradona, ele era um jogador que havia jogado na primeira divisão pelo Argentinos Juniors. Mas o Boca tomou uma decisão e deu seus frutos. River deveria ter feito o mesmo com Messi”.
Lionel Messi está no Barcelona desde 2000, quando deixou o Newell’s Old Boys para atuar no clube espanhol. O Barça investiu no tratamento do jogador argentino para crescimento e o revelou profissionalmente para o futebol mundial.