Ex-Cruzeiro presta homenagem a ex-companheiro vítima de infarto

ex-cruzeiro-presta-homenagem-a-ex-companheiro-que-faleceu-Futebol-Latino-07-03
Foto: Divulgação/Coronel Bolognesi

*Por Gustavo de Moraes

O ex-goleiro da seleção do Peru, Miguel Miranda, faleceu no último sábado (6) aos 54 anos de idade. O ex-jogador foi vítima de um ataque cardíaco repentino após uma partida de futebol com amigos em uma cidade próxima de Chongoyape, no norte do país peruano. A morte ocorreu ontem às 18h da tarde do horário local (20h no horário de Brasília).

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q2_SOC

Leia mais: Ex-camisa 10 da Seleção do México reafirma que Chicharito não terá sucesso na MLS
Atacante Leandro Fernández está prestes a reforçar o Nacional

O guarda redes fez sua carreira como jogador no Peru, atuando em equipes tradicionais como Universitário e Sporting Cristal. Na equipe do Sporting, foi campeão nacional com o clube em 1991 além de ter outras passagens ao longo da sua carreira na tradicional equipe peruana.

Na seleção, o arqueiro Miranda defendeu seu país em 47 partidas, sofreu 68 gols e participou de quatro edições da Copa América: 1993, 1995, 1997 e 1999. Miguelón, como também era conhecido, encerrou sua carreira internacional em 2001 contra a Bolívia em um amistoso.

Após se aposentar como goleiro em 2005 em uma equipe pequena do país, o Estudiantes de Medicina, Miguel Miranda virou treinador onde a última equipe que dirigiu foi o Los Caimanes (clube que atua na segunda divisão do Campeonato Peruano) em 2019.

Homenagem

Após sua morte, ainda no sábado (6), o ídolo da seleção e ex-companheiro de Miguel, Roberto Palacios, prestou uma homenagem em sua conta no Twitter:

Importante lembrar que Palacios fez uma curta passagem no Cruzeiro em 1997, disputando o Mundial de Clubes naquele ano pela equipe da Raposa. Na oportunidade, o time mineiro acabou perdendo a final para a equipe alemã do Borussia Dortmund por 2 a 0 nos moldes antigos de disputa direta em jogo único entre o campeão da Libertadores e o campeão da Liga dos Campeões da Europa.

 

error: Futebol Latino 2023