O atacante Gustavo Lucenner vai para o seu sexto clube diferente no futebol europeu. Para a temporada 2025, ele se juntou ao FK Atmosfera, da Lituânia, em sua segunda experiência diferente no país. Antes, ele passou pelo Garliava entre 2023 e o ano passado.
Leia mais: Botafogo e Racing definem primeiro título continental de 2025
Ramón Díaz rebate questionamento sobre instabilidade defensiva do Corinthians
Em relação as primeiras impressões, Gustavo comenta que foi bem recebido no novo clube e espera poder retribuir a confiança em seu futebol:
“Muito feliz por essa nova jornada na minha carreira. Uma adaptação sempre leva um tempo para se concretizar 100%, mas fui muito bem recebido por todos do clube, por meus companheiros e também pela comissão. Estamos unidos com o propósito de ajudar o clube a alcançar os objetivos na temporada, e espero poder retribuir toda a confiança depositada no meu trabalho.”
Projetando a nova temporada, Gustavo Lucenner comentou sobre a possibilidade de conquistas junto ao clube. Nesse sentido, o avante de 23 anos, com passagem na base do Cruzeiro, entende que o trabalho entre atletas e comissão técnica está em bom estágio de desenvolvimento.
“Sabemos que a concorrência é forte, pesada, mas não podemos deixar isso interferir em nosso trabalho. Vejo com bons olhos o potencial do nosso time, e toda a preparação que a comissão faz conosco. Então, acredito que podemos, sim, lutar por títulos. Vamos sempre respeitar os adversários, mas sem deixar de demonstrar aquilo que nosso time é capaz”, assegurou o brasileiro.
A disputa da segunda divisão do Campeonato Lituano está prevista para começar no próximo dia 7 de março. A estreia do Atmosfera será em casa, contra o Zalgiris Kaunas B, às 14h (de Brasília).