Ex-Coritiba se envolve em violação de protocolo na Alemanha

Felipe Trevisan Hannover Futebol Latino 12-06
Foto: Peter Steffen/AFP

Apesar do retorno do futebol nas principais competições de futebol na Alemanha como a Bundesliga, Bundesliga 2 e a Pokal (Copa da Alemanha), a fiscalização para cumprimento de protocolos sanitários segue acompanhando de perto os envolvidos no esporte.

Leia mais: Ex-PSG dispara contra Thiago Silva: “Bom jogador, mas limitado mentalmente”
Imprensa italiana apura valor salarial para Dybala renovar com a Juventus

Com isso, o Hannover acabou vendo cinco atletas de seu plantel sendo autuados pela polícia mediante ao fato de serem parados enquanto andavam em um carro sem usarem as máscaras de proteção. São eles o zagueiro brasileiro Felipe Trevisan (que defendeu o Coritiba antes de ir para o futebol germânico) além do também defensor chileno Miiko Albornoz, o meio-campista croata Josip Elez, o atacante alemão Simon Stehle e o avante estadunidense com ascendência chilena Sebastián Soto.

Em caráter preventivo, todos passaram a treinar separados dos demais companheiros e foram testados para a presença do coronavírus em seus organismos. Apesar dos resultados negativos, eles passarão por uma nova bateria de testes no próximo sábado (13).




Nenhum dos citados estava relacionado para o último jogo do time pela segunda divisão nacional onde o Hannover bateu em casa o Heidenheim por 2 a 1. Mas, mesmo assim, eles entraram em um carro rumo ao estádio, algo que também descumpre com as restrições de presença de pessoas para a realização de uma partida.

Os envolvidos no caso teriam sido multados por terem cometido um delito considerado de punição administrativa no valor de 250 euros, algo cotado atualmente em R$ 1,3 mil. Além disso, foram alvos de um comentário duro feito pelo presidente do Hannover, Martin Kind, ao jornal Bild.

“Foram descuidados, porque os jogadores conhecem muito bem as regras. Espero que os regulamentos se cumpram completamente de agora em diante. Do contrário, teremos que tomar decisões”, afirmou o dirigente.

error: Futebol Latino 2023