Velho conhecido dos brasileiros, o atacante inglês naturalizado turco Kazim vive seu melhor momento nos últimos meses. Nas últimas duas vezes que esteve em campo com o Veracruz no Apertura da Liga MX, o atacante fez dois gols, garantindo metade dos pontos do time na competição até aqui.
Leia mais: Presidente do River Plate fala sobre possível saída de Gallardo após a Libertadores
Projeto de remodelação da La Bombonera viraliza na internet
A série começou no dia 29 de outubro, quando Kazim fez o único gol na primeira vitória do Veracruz no torneio, diante do Puebla. Quatro dias depois, voltou a marcar em empate em 1 a 1 com o Monterrey fora de casa.
“Fico muito feliz em poder fazer gols importantes em um momento em que o clube está precisando, mas o mérito é de todo mundo e o mais importante é conquistar pontos para sairmos dessa situação o mais rápido possível”, disse Kazim.
O Veracruz vive com sérias complicações financeiras e, como consequência, nem de longe faz uma boa temporada ocupando a última colocação a apenas duas rodadas do fim do Apertura mexicano. São apenas oito pontos somados em 16 jogos, sendo quatro nas duas últimas rodadas com os gols de Kazim.
Apesar da situação, o clube não corre risco de rebaixamento já que a Federação Nacional vem em processo de aumento do número de clubes da competição e, pela segunda temporada consecutiva, nenhum clube cairá para a segunda divisão. “A nossa evolução é clara nas últimas partidas e tenho certeza que teremos uma boa sequência pela frente”, analisou o atacante.
Há pouco mais de um ano no México, Kazim foi Campeão Paulista e Brasileiro pelo Corinthians em 2017. Questionado sobre um possível retorno ao Brasil, não escondeu o desejo:
“Claro que eu gostaria, é um lugar onde fui muito feliz e bem recebido, mas estou satisfeito aqui no Veracruz e totalmente focado em melhorar a situação do time na tabela”.