No próximo sábado (18), o atacante Malcom viverá uma data que, certamente, ficou marcado na memória do jogador hoje no Zenit, da Rússia. Isso porque, pelo Brasileirão em 2014 quando defendia a equipe do Corinthians, ele fez seu primeiro gol como profissional em partida contra a Chapecoense.
Leia mais: Atacante do Equador é especulado por clubes do futebol brasileiro
Jorge Sampaoli recebe uma recusa inesperada; confira
“Foi muito emocionante marcar esse primeiro gol. Foi muito gratificante, ainda mais por um gigante do futebol que é o Corinthians. Ali foi um start importante para minha carreira. Graças a Deus, depois disso evolui bastante na minha carreira”, afirmou.
Revelado pelo Corinthians, onde atuou em 70 partidas e anotou 10 gols, Malcom também jogou por Bordeaux e Barcelona. No time francês teve sua melhor passagem, onde disputou 99 jogos, marcou 23 gols e deu 14 assistências.
Depois, se transferiu para o Zenit, da Rússia, onde disputou 55 jogos, marcou 13 gols e deu seis assistências. Com a camisa do time de São Petersburgo, o atual camisa 10 do time já conquistou cinco títulos: bicampeão consecutivo do Campeonato Russo, campeão da Copa da Rússia (19/20) e bicampeão da Super Copa da Rússia (2020/2021).
Recentemente, Malcom ficou marcado nas Olimpíadas quando entrou e marcou o gol da Seleção Brasileira na conquista da medalha de ouro frente a Espanha. Depois do destaque nesses jogos, ele foi convocado para as Eliminatórias pelo técnico Tite, mas acabou sendo requisitado novamente pelo clube russo e acabou retornando a Rússia.