Já fazem mais de dez anos que o meia Elton deixou o Corinthians, clube que o formou para o mundo do futebol, para seguir caminho rumo a uma trajetória que, atualmente, vive fase de absoluta consolidação no Oriente Médio.
Leia mais: Unión Española, nas penalidades, tira o Mushuc Runa da Copa Sul-Americana
Wanderers segura Sport Huancayo e avança na Copa Sul-Americana
Apesar disso, o sentimento pelo Timão segue bastante vivo no coração do atleta do Al-Qadisiya (Arábia Saudita). Tanto é que, pensando na decisão do Campeonato Paulista frente ao São Paulo no próximo domingo (21), ele confia que a força do plantel corintiano além do apoio do torcedor fará a diferença.
“O Corinthians tem um elenco muito forte, com jogadores de alto nível, e que conquistou um resultado importante fora de casa na primeira partida da decisão do Campeonato Paulista. Decidir na Arena tem um peso grande. A torcida do Timão vai ajudar muito durante os noventa minutos e isso faz a diferença”, disse.
Se no primeiro confronto a equipe paulista não conseguiu marcar ou mesmo estar presente no plano ofensivo com constância, Elton entende que esse é o momento que nomes como o meia Jadson além dos atacantes Clayson e Gustavo serem “fiéis da balança”:
“O herói do primeiro jogo foi o Cássio, que não deixou passar nada. Agora, acredito que os jogadores ofensivos devem se destacar mais. Gustavo, que passa por um grande momento no clube, e tem faro de goleador, pode fazer a diferença, assim como Clayson e Jadson. São nomes que podem fazer a diferença”.