*Por Lauren Berger
Aos 41 anos de idade, Santiago “El Tanque” Silva voltou aos gramados após dois anos suspenso por doping, na última sexta-feira (11). O jogador entrou em campo pelo Aldosivi, na partida contra o Vélez Sarsfield, válido pela rodada de abertura da Copa da Liga Argentina.
Leia mais: Lembra dele? Rafa Márquez revela o time que gostaria de ter atuado na Europa
Diego Forlán deixa a aposentadoria de lado e volta a jogar futebol; entenda
O uruguaio, que já passou pelo Corinthians, em 2002, também foi homenageado na partida. Isso porque o Vélez é um dos 20 times da carreira de El Tanque. Por isso, foi homenageado antes da bola rolar. No entanto, a pandemia e uma suspensão por doping quase botaram um fim à carreira do atacante.
Em abril de 2019, El Tanque teve resultado positivo por conta de altos níveis de testosterona. O uruguaio entrou com recurso, alegando que estava fazendo um tratamento de fertilidade – ele e a esposa queriam um terceiro filho. Uma liminar permitiu que ele atuasse, quando a pandemia paralisou o futebol.
Já no retorno das atividades, a AFA determinou o cumprimento da suspensão, o que o deixou sem condições de atuar até dezembro passado. Como o Aldosivi precisava de um atacante no elenco para estar temporada, o técnico Martín Palermo pediu a contratação do veterano uruguaio.
Assista o momento
Así fue el momento del regreso de Santiago Silva a la cancha vistiendo la camiseta de #Aldosivi
Aplauso de todo el Amalfitani para el "Tanque"
Imágenes @TNTSportsAR pic.twitter.com/gI2IQdhKZb
— Marcadeportiva.com (@MDeportiva) February 12, 2022