O atacante Cauê Santos, ex-Corinthians, deixou o Benfica B após o término de seu contrato, no início do mês de julho. Apesar do movimento em questão, ele deve seguir na Europa, já que tem vínculo com o Lommel SK (Bélgica). Na última temporada, Cauê atuou em 28 jogos e marcou sete gols.
Leia mais: Goleiro do Barcelona de Guayaquil morre após acidente doméstico
Confira os dois jogos que abrem o playoff da Sul-Americana
Aos 22 anos de idade, o atleta fez uma avaliação de como ele enxerga evolução em diferentes aspectos dentro e fora de campo desde sua chegada ao Velho Continente. Depois de fazer os primeiros jogos como profissional no Corinthians, em 2021, o avante foi negociado com o Grupo City e direcionado para o clube belga.
“Foi uma boa temporada em Portugal. Fui titular e pude ajudar a equipe. Já são quase três (temporadas) na Europa. Esse período me fez crescer muito como pessoa e como profissional. Me sinto muito mais maduro e evoluído tecnicamente”, conta o atacante.
Quando faz a comparação entre os diferentes países que já atuou, Cauê Santos consegue interpretar claramente os diferentes estilos de jogo. Além disso, também avaliou de que forma precisou se adaptar as mais diferentes realidades:
“Em relação ao Brasil, o estilo de jogo europeu é muito mais intenso e tático. Enquanto em Portugal, existem muitas semelhanças com o futebol jogado no Brasil. Na Bélgica, é muito mais físico. Minha expectativa daqui em diante, é continuar crescendo e mostrando um bom trabalho dentro de campo.”
Apesar de estar à disposição até segunda ordem no Lommel, existem negociações envolvendo Cauê Santos e outros clubes, principalmente da Europa. De acordo com informação obtida pelo Futebol Latino, há negociações (bem como sondagens) com equipes de Áustria e Portugal.