Após deixar o Corinthians e acertar com o Grupo City no início de 2022, o atacante Cauê Santos iniciou a sua segunda temporada no futebol da Bélgica, com a camisa do Lommel SK, tendo números tão relevantes quanto os de 2021/2022.
Leia mais: The Strongest e Bolívar fazem clássico alucinante de oito gols
River Plate bate Platense e garante presença na Libertadores 2023
Enquanto foram cinco tentos em nove partidas no biênio anterior, neste início de temporada 2022/2023 já são quatro gols em oito jogos, colaborando para a campanha da equipe na segunda divisão do país onde ocupa a quinta colocação da competição com 12 pontos conquistados, quatro atrás do líder, Anderlecht B.
Na avaliação do jogador de apenas 19 anos de idade, o processo de adaptação para ele ocorreu de maneira muito rápida, algo que colaborou para os bons números na sua chegada e do início da atual temporada europeia. Algo que, no aspecto da confiança, dá suporte para acreditar no acesso da equipe a elite belga:
“Posso dizer que venho vivendo o melhor momento de minha carreira. Cheguei ao Lommel e o período de adaptação foi muito rápido. Iniciamos a nova temporada há pouco tempo e o objetivo principal é melhorarmos a colocação da última, onde encerramos em sexto colocado, e colocar o clube na elite do país. Agora, desde o início de todas as competições, espero contribuir ainda
mais.”
O atacante brasileiro volta a campo ao lado de seus companheiros no próximo sábado (15), diante do Club Brugge B, às 15h (de Brasília), no Soevereinstadion. A partida será válida pela nona rodada da Challenger Pro League.