bonus de cadastro

Ex-companheiro de Maradona no Napoli é encontrado dormindo na rua

ex-companheiro-de-maradona-no-napoli-e-encontrado-dormindo-na-rua-Futebol-Latino-27-06
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A carreira bem sucedida de jogador de futebol pode proporcionar uma vida confortável ao atleta e as pessoas próximas desde que a administração dos recursos seja feita com parcimônia. Contudo, por vezes os vícios e outros “obstáculos” podem transformar os ganhos obtidos em uma verdadeira ponte para o sofrimento e ao ponto em que chegou o ex-meio-campista italiano Pietro Puzone: ser encontrado dormindo na rua.

Betwinner

Leia mais: Clube da América do Sul vai receber bolada por artilheiro
UEFA relembra passe magistral de Di Maria para Mbappé

Pietro foi atleta nos anos 80 e teve passagem sempre por equipes do futebol italiano sendo que, além do Catania, o clube mais expressivo que ele defendeu foi o Napoli. No período, aliás, onde a equipe contava com o brilhante trio de jogadores latinos Alemão, Maradona e Careca, símbolos da conduta ao título italiano da temporada 1986/1987.

Todavia, apesar de viver esse momento mágico, segundo relato de diversos meios de comunicação europeus, Puzone foi acometido severamente pelo vício nas drogas que se agravou após o término da carreira, algo que ocorreu em 1996 após passagem pelo US Boys Caivanese.

Assim, ele entrou em uma espiral até chegar a ser visto por um integrante de grupo de WhatsApp chamado “Velho Napoli”, formado apenas por ex-dirigentes e atletas do clube, dormindo na rua em uma cidade distante 14 quilômetros de Napoli, Acerra.

O prefeito da cidade onde Pietro Puzone foi encontrado, Rafael Lettieri, chegou a mencionar que um vídeo foi gravado ainda no mês de maio e divulgado pelos ex-atletas onde o ex-companheiro prometia tentar a sua recuperação do vício em entorpecentes.



“Tratamos ele em maio, quando estávamos na emergência da Covid-19, mas as conversas que teve com o centro de desintoxicação não tiveram resultado. Os seus antigos companheiros fizeram-no se sentir importante, pode ser um bom estímulo”, apontou Lettieri.

error: Futebol Latino 2023