O ano de 2019 sem dúvida alguma foi a mais complicada dentro da história recente da Universidad de Chile. Sem sucesso dentro das quatro linhas, a equipe colecionou decepções e brigou contra o rebaixamento.
Leia Mais: Goleiro argentino é especulado para chegar a Inter de Milão
Barcelona faz TBT de caneta histórica de Messi contra o City
Entre uma das polêmicas da última temporada está Johnny Herrera. Bandeira dentro da La U, o comandante perdeu a titularidade e deixou o clube em dezembro.
Com a saída do ídolo, Fernando de Paul recebeu uma oportunidade e agarrou com unhas e dentes, até pelo fato de não ter uma boa amizade com o concorrente.
“Não tinha muita amizade, mas ele sempre foi assim com quase todo mundo. Era o capitão, não é de muitos amigos no meio, porém acredito que não deve ser assim com todos os setores”, afirmou à Las Últimas Notícias.
“Eu sabia que não seria fácil jogar, mas se projetamos atuar em clube grande, precisamos lidar com a pressão. A paciência foi fundamental no período que fiquei de suplente”, finalizou.
Agora, Fernando de Paul é titular absoluto do gol Azul Azul e ajuda o time que se encontra na quarta colocação, com 14 pontos.