Ex-comandante do Inter, Coudet avalia primeira temporada no Celta

apos-inicio-fulminante-coudet-acumula-resultados-negativos-no-celta-Futebol-Latino-21-01
Foto: Divulgação/Celta

O começo promissor que o trabalho do técnico argentino Eduardo Coudet apresentou na chegada ao Celta de Vigo acabou dando ótimos frutos com a mudança de briga da parte baixa da tabela para um espaço na inédita Liga da Conferência Europa que, infelizmente, acabou ficando a apenas cinco pontos de distância.

Soccer 300x250

Leia mais: Luiz Júnior tem bons números com a camisa do Famalicão
Nomes da Seleção Brasileira teriam decidido por jogar a Copa América

Não à toa, o ex-treinador de equipes como Rosario Central, Racing e Inter deu uma entrevista para o portal oficial de conteúdo de LaLiga onde assumiu que a postura da diretoria do Celta ao contratá-lo foi corajosa pensando na sua falta de experiência trabalhando no país e no continente europeu como um todo.

Outros elementos comentados por Coudet foram o seu desejo de seguir trabalhando no clube de Vigo e o caráter de desafio assumido quando recebeu o convite de trabalhar no clube que acumulou temporadas ruins nos biênios anteriores.

“É difícil depositar toda sua confiança em um treinador que não possui nenhuma experiência treinando na LaLiga. Mas eles sabiam da minha filosofia de trabalho e como eu pensava sobre o futebol. Eu não era desconhecido aqui. Então, estou realmente agradecido pela oportunidade que me deram”, reconheceu.

“Como treinador, era um desafio que queria. Eu sabia que tinha qualidade suficiente nesta equipe, para seguir em frente e longe na temporada. Desde o início, os jogadores confiaram nessa ideia, melhoraram seus desempenhos, e os resultados surgiram a nosso favor. É uma satisfação pessoal, como disse. Quando cheguei que meu objetivo principal era fazer com que os torcedores não sofressem nessa temporada, já que vinham de duas muito complicadas”, disse Coudet.

error: Futebol Latino 2023