Ex-Colo-Colo relembra trágico incidente que quase o levou a aposentadoria

José Aguilera Futebol Latino 21-02
Foto: Carlos Figueroa/Colo-Colo

José Aguilera passou, no intervalo de menos de um mês, de promessa do Colo-Colo com 20 anos de idade aspirando chance entre os profissionais a precisar passar por um recomeço em sua carreira no San Marcos de Arica. Tudo isso após uma confusão no dia 5 de janeiro onde, mesmo não envolvido na briga de uma casa noturna na comuna de Viña del Mar, mais precisamente em Ritoque, acabou levando um tiro na perna em meio a um tiroteio.

Leia mais: Tottenham manda mensagem de boa sorte para Adebayor
Loco Abreu faz revelação sobre a falta de estrutura em ex-equipe

Segundo entrevista dada ao jornal La Tercera, o momento onde se deu conta do incidente e teve tempo de reflexão no seu transporte até o hospital, ele teve como primeiro pensamento que jamais voltaria a ter condições de atuar profissionalmente.

Além disso, Aguilera ainda contou em detalhes como ocorreu a situação indicando que ter sido atingido não passou de uma situação onde estaria “na hora errada, no lugar errado”:

“Foi um momento trágico. O ricochete de uma bala. Brigaram em uma discoteca e me acertou uma bala que ricocheteou. Me dei mal por estar no momento e no lugar não indicados. Mas foi por azar, não por estar metido em problemas. Enquanto ia para o hospital, olhava pra minha perna e pensei que não poderia continuar jogando. Quando cheguei e a doutora me examinou, me acalmei um pouco. De todos os afetados pelo tiroteio, eu tinha a ferida menos complexa. Os outros tinham a bala alojada, eu tinha apenas uma perfuração. Saiu barato.”

Depois de fazer uma cirurgia na principal clínica de medicina esportiva chilena, a MEDS, José passou por um processo de recuperação física com fisioterapia e, dispensado pelo Colo-Colo, passou pelo Puerto Montt e chega ao time de Arica cheio de expectativa:

“Estamos nos preparando para ficar sempre na parte de cima. Eu cheguei e me integrei bem ao grupo porque sou alegre, sempre puxando o ânimo. Estamos nos conhecendo e pegando cada vez mais confiança.”

error: Futebol Latino 2023