No seu primeiro ano como clube da elite na China, o Wuhan Three Towns tem contado com a força goleadora de um atacante brasileiro para brigar na liderança, ponto a ponto, com o tradicional Shanghai Shenhua.
Leia mais: Surpreendente! Atacante mexicano pede volta de Chicharito à Seleção; entenda
Luis Suárez é contratado por gigante da América do Sul, crava jornalista da ESPN
Contratado na temporada de 2021, Markão rapidamente se estabeleceu como o “homem gol” do clube de Wuhan, tendo assinalado 12 gols nos 20 jogos do ano passado e cinco tentos em seis partidas deste ano. Não à toa, é o vice-artilheiro da competição com um gol atrás de Yuning Shang, do Beijing Guoan.
Vindo de goleada por 5 a 0 sobre justamente a sua ex-equipe no futebol chinês, o Hebei FC, o avante com passagem no Brasil por clube do interior de São Paulo como Ituano e Bragantino não escondeu a felicidade do desempenho individual e coletivo da equipe:
“É sempre muito bom poder ajudar o time com gols e boas atuações. Esse início de temporada, mais uma vez, está sendo muito bom para mim e para o time. Voltamos a fazer um grande jogo e conseguimos outro excelente resultado, que nos mantém na liderança. Tenho certeza de que iremos continuar evoluindo a cada rodada e brigaremos pelo tão sonhado título.”
Além de Marcão, o Wuhan Three Towns conta no elenco com outros três representantes do futebol latino, todos eles também brasileiros: o zagueiro Wallace (ex-Cruzeiro), o meio-campista Davidson, formado na base do Santos, e o avante Ademílson, ex-São Paulo.