Finalizada a temporada sul-coreana, o atacante brasileiro Felipe Silva só tem razões para comemorar. Tendo balançado as redes 12 vezes na K-League, o jogador já é o maior artilheiro da história do Gwangju, clube que defende desde o meio de 2018.
Leia mais: Chileno: MILAGRE! Colo-Colo quebra seca de vitórias e bate o Antofagasta
Na Inglaterra, James Rodríguez é criticado por falta de dedicação defensiva
Além disso, jamais um jogador estrangeiro havia feito tantos gols pela equipe numa mesma edição da liga, algo que reforça o caráter tanto inédito como digno de ser exaltado obtido pelo atacante de 28 anos de idade. Também por isso, o piauiense falou sobre mais um grande ano em gramados asiáticos.
“Desde a minha chegada venho tendo um ótimo desempenho, mas neste ano alguns tinham dúvidas sobre onde poderíamos chegar. Levamos o Gwangju pela primeira vez ao playoff que decide o campeão da liga e eu felizmente apresentei um rendimento muito bom. Foi sem dúvida mais uma temporada de alto nível”, declarou.
Em 66 partidas disputadas na Coreia do Sul, Felipe soma 38 gols, o que resulta numa ótima média de 0,57 gol por jogo. Selecionado entre os melhores atacantes da competição, o atleta com passagem por várias equipes no Brasil, dentre elas São Caetano, Caxias, Bragantino, Ferroviária e Vila Nova, se diz satisfeito com a inclusão de seu nome na lista.
“É mais uma indicação de que tenho jogado um grande futebol. O reconhecimento por parte dos organizadores do campeonato certamente me deixam bastante satisfeito e com um sentimento de que fui muito bem”, encerrou.