O atacante Felipe Silva foi um dos destaques do Chengdu Better pela Rodada 20 da China League One. O jogador marcou um dos gols na goleada por 5 a 0 que sua equipe aplicou no Guizhou Zhicheng, em jogo válido pela segunda fase da competição.
Leia mais: Manchester City vai disputar a Libertadores? Entenda o caso
Confira o Top 5 dos maiores campeões da América do Sul
“Com os pontos conquistados conseguimos manter nossas chances de acesso direto para a Superliga Chinesa. Fui feliz mais uma vez por balançar as redes e ajudar o meu time. Nosso único foco é subir”, afirmou.
O Chengdu tem mais quatro jogos a fazer na competição. Caso não consiga tirar a diferença de nove pontos para o segundo colocado, deverá disputar os playoffs cujo vencedor jogará a Superliga no próximo ano.
Por isso, o atleta que defendeu o Bragantino, entre outros clubes no cenário nacional, abordou o assunto com a confiança de que, independente do caminho, o Chengdu vai estar até o final na disputa para estar na elite da China em 2022:
“Se não obtivermos o acesso diretamente, poderemos alcançá-lo via playoff. Isso de certa forma nos tranquiliza, mas buscaremos vencer as últimas quatro partidas independente de qualquer fator.”