Em movimentação dentro do futebol chinês, o atacante brasileiro Markão deixou o Hebei China Fortune, da elite local, para defender um time que almeja chegar a principal divisão da China, o Wuhan Three Lions.
Leia mais: Lateral brasileiro está perto de ser contratado pelo Porto
Filho de Chiqui Arce morre em acidente automobilístico no Paraguai
Presidente de clube da América abre o jogo sobre a chegada de Pastore
Segundo pontuou o atleta através da sua assessoria de imprensa, a questão do projeto que lhe foi apresentado acabou pesando para sua escolha, imaginando que o potencial da equipe radicada na capital da província de Hubei é de obter grandes campanhas a médio prazo:
“Estou muito motivado com o projeto que o Wuhan Three Towns apresentou para mim. Acabei topando esse novo desafio porque acredito que o time tem tudo para conseguir o acesso nesta temporada e brigar por coisas ainda maiores nos próximos anos. Agradeço a todos no clube pela confiança no meu trabalho e podem ter a certeza de que darei o meu melhor para ajudar.”
“Gostaria de agradecer por esses dois anos e meio em que estive no Hebei, principalmente à torcida, que sempre me tratou com muito carinho, e a todos os companheiros com quem trabalhei nesse período. Fiz grandes amizades e as levarei para a minha vida toda. Sou grato a tudo que vivi e aprendi lá”, agregou Markão.
Aos 27 anos de idade, o atleta formado no Ituano tem passagens no futebol brasileiro por Guarani-SC e Bragantino antes de atuar no Gyeongnam, da Coreia do Sul, onde foi eleito em 2017 o MVP da K-League 2 (a segunda divisão sul-coreana) e, em 2018, o melhor jogador da K-League.