O atacante brasileiro Hyuri pode ser considerado como uma das esperanças de gol do Selangor (Malásia) na temporada 2022. E, como primeiro desafio oficial da equipe no ano, a Super Liga da Malásia inicia nesta sexta-feira (4) com o jogador brasileiro falando sobre a estreia, diante do Kuala Lumpur.
Leia mais: Keffel relembra gol de título no futebol português: “Inesquecível”
Postagem de ex-River Plate faz referência a final histórica da Libertadores
Apesar do contexto diferente em sua carreira, já que atuará pela primeira vez no futebol asiático, o atleta de 30 anos de idade garante que o sentimento não é, necessariamente, de ansiedade.
“Não estou ansioso, para tudo tem um tempo e o que é mais precioso é a preparação para a estreia. Estou mais preocupado em me sentir preparado para o jogo do que por ser o primeiro. A nossa meta é disputar o título, não podemos pensar diferente. Um clube do tamanho do Selangor não pode pensar em algo menos do que isso, é um dos maiores vencedores do país, então a nossa obrigação é pensar no título e se preparar para que possamos brigar por isso até o final do campeonato”, disse Hyuri.
Portador da camisa 12 do hexacampeão nacional do país e com a experiência de passagens por clubes do futebol brasileiro como Botafogo, Atlético-MG, Sport, Ceará, Ponte Preta e CRB, Hyuri entende que o pensamento precisa ser em cada partida, não necessariamente em toda a campanha de uma só vez:
“Temos que pensar jogo a jogo, que aquele é o mais importante que tem, e minimizar os erros dentro de cada partida para aumentar nossas chances de vitória. Assim estaremos mais próximos do nosso objetivo.”