Nos últimos anos, nações sem tradição no futebol, como a Tailândia, têm sido o destino de alguns jogadores brasileiros, como o atacante Diogo, ex- Palmeiras e Olympiakos, e destaque do campeonato local há mais de dois anos. Menos popular, a Liga Tailandesa vem crescendo muito nos últimos anos e atualmente conta com 25 brasileiros somente na Primeira Divisão do país, superando a vizinha China, que conta com 21.
Leia Mais: Gastón Fernández deve acertar saída da LaU nas próximas horas
James Rodríguez comemora data importante na carreira
Este também foi o novo destino do atacante brasileiro João Paulo, que estava na Bolívia, onde defendia o Blooming, e disputou a última Copa Sul-Americana. “O futebol tailandês está muito bem falado, crescendo muito e já tem muitos brasileiros. É mais uma experiência para a minha carreira e espero que seja produtiva”, disse.
Há quase um mês no país, o artilheiro já conseguiu observar algumas características do futebol local. O começo está sendo de muito aprendizado e adaptação. “O clima é quente e parecido com o do Brasil. Aqui o jogo é muito corrido e bem disputado, mas com muito trabalho e dedicação vou pegando o jeito. Atacante vive de gols e se Deus quiser vou continuar fazendo aqui também”, acrescenta.