A notícia recente da aposentadoria dos gramados por parte do zagueiro Gerard Piqué que será sacramentada próximo fim de semana foi um dos assuntos mais comentados não apenas no Velho Continente como também reveberou por conta de um atleta da Major League Soccer (MLS): o meio-campista Riqui Puig.
Leia mais: Indo para a terceira Copa, Giménez relembra início na seleção uruguaia
Costa Rica anuncia lista de convocados para a Copa do Mundo
Jogador que compartilhou vestiário com Piqué em seus tempos de Barcelona e que saiu de maneira um tanto quanto melancólica do clube catalão, Riqui não deixou de “cutucar” a entidade em sua publicação de homenagem ao defensor de 35 anos de idade.
“Mito, muito obrigado por esses anos. Você é um exemplo para todos os culés que desfrutaram de todos os títulos que conquistou desde a infância. Como você nos fez desfrutar! Aqueles que o amam e o admiram estão tristes não apenas porque você está deixando o futebol, mas também pelo tratamento que recebeu ultimamente. Boa sorte e até breve! Estamos esperando por você”, publicou o atleta em seu perfil nas redes sociais.
Depois de surgir em 2020 como um dos prospectos apontados com maior potencial para o time principal do Barça, aos poucos Riqui Puig foi perdendo espaço até ser negociado com o Los Angeles Galaxy, clube que confirmou sua contratação em agosto deste ano. De lá pra cá, foram 12 partidas com três gols marcados e duas assistências.