bonus de cadastro

Ex-Bahia, Marcelo Ryan organiza torneio de X1 em Aracaju

marcelo-ryan-futebol-latino-lance-27-10
Foto: Divulgação/Yokohama FC

Apesar de atualmente estar a milhares de quilômetros de distância da sua terra natal (a cidade de Aracaju, no Sergipe), o atacante Marcelo Ryan não deixa de promover situações que auxiliem pessoas que vivem no bairro América, região onde nasceu e cresceu na capital sergipana.

Leia mais: Klaus, do Botafogo, é alvo de interesse para dois times da Série A
Loco Abreu é anunciado como novo técnico de clube sul-americano

Uma prova disso é a decisão de financiar e organizar uma competição de X1, modalidade onde apenas um jogador e um goleiro de cada lado jogam em terrenos que podem ser de futsal ou society. O evento, programado para ocorrer no próximo dia 16 de dezembro, será apenas com representantes do bairro onde Marcelo Ryan é natural e ainda terá como prêmio o valor de R$ 1 mil.

BANNER IN TEXTLEGEND PLAY MEDIA BR

Explicando de onde veio a ideia, o jogador com passagem pelo Bahia e hoje no Yokohama FC (Japão) contou qua foi o seu primeiro contato com a modalidade e apontou o crescimento recente como um dos motivadores para a realização do evento:

“O X1 foi uma modalidade que cresceu muito nos últimos tempos. Creio que, no Nordeste, está ainda mais ‘estourado’. Eu conheci através de Ney Silva, de Pernambuco, que é o pioneiro dessa modalidade e, como vem crescendo muito no estado do Sergipe, decidi fazer um evento só com jogadores do bairro que eu moro.”

Além da sua participação, Marcelo Ryan apontou que o suporte dado por dois de seus amigos, Marcos Júnior e Vanderlei, foi essencial para materializar a ideia onde o contexto solidário também terá suporte com a captação de alimentos não-perecíveis.

futebolatino.lance.com.br 300x250_100b600r_br

“Quando eu estava no Japão, Marcos Júnior e Vanderlei tiveram a brilhante ideia de criar uma página de X1 do nosso bairro e, desde o primeiro evento, foi casa cheia. Então, nada melhor que eu ajudar as pessoas do meu bairro, fazendo um evento do jeito que vem dando certo e do jeito que eles gostam, que é jogando o X1. Além da premiação, como a quadra é aberta, vamos pedir, para quem puder, trazer 1kg de alimento para ajudar as pessoas que mais precisam. É uma felicidade enorme voltar ao bairro em que nasci, cresci, aprendi a jogar bola e poder fazer um evento para as pessoas se divertirem”, finalizou.

error: Futebol Latino 2023