Estamos na reta final do Campeonato Brasileiro e, ao mesmo tempo que estão concentradas nas brigas por título, vagas continentais e fuga do rebaixamento, as equipes se articulam nos bastidores para montar o plantel visando a temporada 2021.
Leia mais: Moisés Caicedo embarca para assinar com time da Premier League
Na Bolívia, sindicato de jogadores faz grave acusação a clube do país
Quem surge no mercado da bola com experiência no futebol nacional é o volante colombiano Jonny Mosquera que, em 2019, foi campeão do Catarinense pelo Avaí e disputou alguns jogos da Série A pela equipe do Leão da Ilha no ano em questão.
Após defender o Avaí, o meio-campista de 29 anos retornou a Colômbia onde disputou a elite do futebol local pelo Rionegro Águilas Doradas. Entretanto, segundo garantiu o próprio atleta, ele vem sendo monitorado por equipes brasileiras e coloca sua volta ao país como prioridade.
“Após o fim do contrato junto ao Rionegro Águilas, venho sendo contatado por equipes das Séries A e B do futebol brasileiro, tenho vontade em retornar ao Brasil, pois posso contribuir e muito dentro de campo. Acredito que nos próximos dias minha situação seja definida e como citei, atuar no futebol brasileiro é minha prioridade”, ponderou Mosquera.
Mosquera tem no seu currículo passagens também por América de Cali e Envigado no país natal além de, na Europa, ter jogado pelo time italiano do Livorno.