O zagueiro Yago Leonardo assinou contrato com o Khorfakkan FC (Emirados Árabes Unidos) na última semana. Após defender o Emirates Club na temporada passada, o ex-jogador do Atlético-MG estabeleceu vínculo com o novo clube por duas temporadas, mais precisamente, até junho de 2024. Ele viajou para a Holanda, no último domingo (24), onde se juntou aos companheiros da nova equipe nos trabalhos de pré-temporada até o próximo dia 16 de agosto.
Leia mais: Palmeiras é favorito ao título do Brasileirão para as casas de apostas
Quem leva? Suárez estaria dividido entre dois clubes
“Muita gratidão ao presidente do clube por confiar no meu futebol e me trazer para o Khorfakkan. Estou muito feliz pela oportunidade e motivado para batalhar pelo meu
espaço na equipe titular. Vou treinar forte para fazer isso acontecer. Espero me adaptar rápido porque quero conseguir ajudar o time a fazer uma boa campanha na liga e nas copas”, afirmou o defensor.
Na temporada 2021/22, Yago teve importância na campanha do Emirates Club, apesar do final não ter sido positivo. Ele ajudou a equipe a conquistar 60% dos pontos na Liga dos Emirados Árabes e fez gols importantes, apesar de ser zagueiro, mas não conseguiu evitar o rebaixamento da equipe para a segunda divisão.
O Khorfakkan, por sua vez, ficou na 11ª colocação na liga da temporada passada, com 28 pontos conquistados, e agora trouxe o jovem defensor para reforçar a equipe.
“No pouco contato que já tive com a comissão técnica, já percebi que o objetivo é conseguir melhorar o desempenho da temporada passada, então espero ser de grande ajuda nesse desafio”, relatou Yago.
Antes de assinar o contrato com a nova equipe, o zagueiro de 21 anos se despediu de seus companheiros de Emirates, onde julga ter feito uma boa passagem:
“Gostaria de agradecer ao Emirates, que abriu as portas para mim e me proporcionou minha primeira temporada fora do Brasil. Sinto que evoluí muito no ano que passei lá e serei
eternamente grato.”
O Khorfakkan inicia a temporada no dia 2 de setembro pela Liga dos Emirados Árabes contra o Bani Yas, às 12h (horário de Brasília), fora de casa.