Há dez anos, Diego Simeone chegava ao Atlético de Madrid para mudar de forma indelével a história do clube Colchonero. No último dia 23 de dezembro, ele completou esse 10º aniversário e Álvaro Domínguez, ex-jogador da equipe de Madrid na ocasião, relembrou os primeiros momentos do treinador e uma frase bastante contundente dentro do vestiário.
Leia Mais: Atlético-MG está interessado em astro chileno, diz imprensa local
River Plate ”vence” Flamengo e fica com joia argentina
“Ele chegou e caiu de pé no vestiário. Ele conquistou o respeito dele, aquele vestiário não era tão unido e ele harmonizou e mudou a mentalidade de quem estava lá. Ele se concentrou nos detalhes e na mentalidade de ‘aqui você não perde mais para o árbitro. No Atlético de Madrid, quando Simeone chegou, chamava-se ‘El Pupas’; Ele mudou toda essa mentalidade”, afirmou Domínguez.
Fato é que Diego Simeone mudou a história do clube e isso é indiscutível. E Domínguez fez questão de afirmar que a torcida reconhece a importância do técnico para o clube: “A torcida reconhece aquele que suou sangue e desde o primeiro dia houve apoio. Ele foi a referência para a equipe e acho que foi a melhor coisa que poderia ter acontecido para conquistar esse respeito. Ele se posicionou como capitão do navio e continua assim até hoje. Teve grandes jogadores ao seu dispor, mas é o líder e quem decide”, finalizou.