O coração com a necessidade de ser “dividido” entre seu histórico de carreira como jogador e atual candidato a presidência do Barcelona de Guaiaquil e também como pai que vê seu filho jogando em outro clube gerou a José Cevallos, ex-jogador equatoriano, uma polêmica prontamente respondida pelo mesmo.
Leia mais: Jovem atacante Tonny Sanabria fala sobre início de passagem pelo Gijón
Tudo começou pelo fato de que o arqueiro que passou de 1991 a 2006 vestindo a camisa do time guaiaquilenho festejou via internet o fato de que seu filho, o meia José Cevallos Jr., que joga na LDU de Quito, marcou um gol no último final de semana pelo Segunda Etapa.
Só que o problema é que o tento foi marcado justamente contra o Barcelona de Guaiaquil, gol esse que, além de ajudar a selar a vitória por 2 a 0 do time de Quito, concedeu a vice-liderança do torneio a equipe comandada por Luis Zubeldia.
O fato revoltou muitos torcedores do Barça, que criticaram com veemência a “celebração” de Cevallos. Inclusive seu provável adversário nas eleições a presidência do clube, o empresário Luis Noboa, o atacou via Twitter:
“Se meu filho jogou futebol foi no Barcelona e não como você que o levou a outro (clube). Eu amo esse clube e sempre estarei contra aqueles que o quiserem prejudicar.”
O fato não foi ignorado por Cevallos, que rebateu com uma forte declaração também através de sua conta oficial no Twitter:
“Agora a falta de resultados, a má administração, falta de atenção a base, o déficit e as decisões são culpa de meus filhos.”
O ex-jogador continuou seus apontamentos em uma série de tweets:
“É o discurso dos atuais dirigentes que desviam as responsabilidades culpando a Zubeldia ou a Bolaños. Que falta de liderança.”
“O Barcelona precisa de uma mudança profunda, pondo ordem na casa e tendo a valentia de manter o processo.”
“O trabalho não é fácil mas, com capacidade dirigencial e honestidade, levaremos a nossa instituição ao lugar que ela merece.”
“Que seja o que Deus quiser.”