Desde 2024 no FC DAC 1904, da Eslováquia, o goleiro brasileiro Leandro Filipe (cria da base do Athletico) passou por tempos difíceis nos últimos dois meses. Isso porque, depois de ganhar espaço como peça importante da equipe, ele fraturou um dos ombros no confronto com o AS Trencin. A saber, o embate valia pela 5ª rodada do Campeonato Eslovaco, ocorreu no dia 23 de agosto.
Leia mais: Racing anuncia Nike como nova fornecedora de material esportivo
PSG e Willian Pacho se aproximam de firmar renovação contratual
Agora, perto da fase final de sua recuperação, Leandro reconhece que encarar a lesão foi complicado pela região afetada. Entretanto, o suporte da equipe médica e demais integrantes do clube europeu foi visto como fundamental na análise do brasileiro:
“Claro que nunca esperamos quando uma lesão vai acontecer. A princípio, foi um susto grande. Ainda mais por ser uma parte do corpo que nós, goleiros, usamos bastante. Apesar do baque, a equipe médica me tranquilizou e todos do clube fizeram com que esse período de tratamento fosse mais fácil. O apoio que recebi nesse momento foi crucial para minha recuperação.”
Atualmente na primeira colocação da liga local, o DAC se prepara para contar com o goleiro brasileiro em campo novamente. A expectativa, aliás, é que ele já possa voltar a atuar contra o Michalovce, pela 15ª rodada da Niké Liga, no próximo dia 25 de outubro.
Já olhando pro futuro, Leandro Filipe pontua que sua principal expectativa é voltar a emendar uma sequência de jogos como foi a anterior. Antes de se machucar, ele assumiu a titularidade da representação do Leste Europeu e atuou de maneira consecutiva desde maio.
“Estava desde maio sem perder um jogo oficial. Espero conseguir manter essa sequência quando voltar a campo. Temos grandes objetivos para esta temporada e espero estar em campo para ajudar a equipe da melhor forma”, concluiu.