Ex-atacante argentino disse que Xavi foi responsável por lhe dar triste notícia

ex-atacante-argentino-xavi-triste-noticia-barcelona-Futebol-Latino-18-08
Foto: Lluis Gene/AFP

Se existe um atleta o qual o ex-jogador argentino Javier Saviola tem bastante apreço e carinho dos tempos em que defendeu o Barcelona (Espanha) é o meio-campista Xavi, atualmente técnico do Al Sadd (Catar).

Leia mais: Verón comenta possível chegada de Alexis Sánchez a gigante clube italiano
Técnico do Olympique de Marselha fica revoltado com atitude de Benedetto

Entretanto, apesar de a companhia do campeão mundial pela Espanha em 2010 lhe trazer boas lembranças, o complicado momento em que soube do falecimento de seu pai, Roberto Cacho Saviola, também automaticamente o remete a imagem do atleta. Isso porque foi Xavi que atendeu o fatídico telefonema e teve a dura missão de lhe informar sobre o fato.

Na época, mais precisamente em 2001, Saviola tinha somente 19 anos de idade e havia acabado de ser contratado pelo Barça junto ao River Plate por um valor bastante relevante para a época: 35 milhões de euros, equivalente na oportunidade a R$ 76,6 milhões.

“Meu pai já estava na última semana. O câncer já tinha o atacado muito forte e eu pretendia levá-lo a Barcelona para fazer um tratamento muito específico e ver se podíamos fazer algo. Com quatro dias, quando fomos para a pré-temporada, tocou o telefone de madrugada e peguei o primeiro avião para voltar. Mas quem atendeu o telefone foi o Xavi, ele sempre se lembra dessa situação tão desagradável”, mencionou o ex-jogador ao portal da emissora argentina TyC Sports.

error: Futebol Latino 2023