Estilo que ficou bastante popularizado pelo técnico argentino Marcelo Bielsa em relação a intensidade de jogo em todos os sentidos, o treinador Javier Torrente já mostrou logo em seu segundo mês como técnico no Everton que, com ele, as coisas não funcionam apenas dessa maneira.
Leia mais: Cueva é insultado no avião por conta de pênalti desperdiçado na Copa; Veja o vídeo
River Plate vive expectativa por volta de Armani na Copa Argentina
Apesar de ter trabalhado por dez anos ao lado do treinador entre 1997 e 2007 em situações diferentes (seleção da Argentina, Atlas, Vélez Sarsfield e Espanyol), o treinador deixou claro em entrevista ao diário La Tercera que não é um seguidor total e absoluto da ideia de futebol que defende Bielsa.
“Aprendi muito com o Marcelo (Bielsa), mas não tento imitá-lo, não quero que minhas equipes só levem essa ideia. Às vezes, a mudo. Alguém tem que mudar para poder simplificar as coisas para o jogador”, afirmou o técnico da equipe de Viña del Mar.
Questionado sobre as dificuldades de relacionamento que comumente o famoso treinador argentino alimenta por onde passar, Torrente preferiu não entrar em detalhes. Entretanto, demonstrou uma ligeira defesa ao ex-colega de trabalho:
“Não creio que tenhamos que abrir juízo sobre isso. Cada um sabe o que faz ou não. A realidade é que alguns trabalharam com Bielsa e outros não, mas dizem que trabalharam. Não sou eu que tenho que julgar. Hoje, com os níveis de informação, se encontra toda a história. Os dirigentes tampouco são inocente e se valem dessas ferramentas.”