Após faturar os títulos da Libertadores e Copa do Brasil pelo Palmeiras, o técnico Abel Ferreira procurou a diretoria do Verdão e pediu a chegada de reforços para o setor ofensivo.
Leia Mais: Ex-companheiro de Messi, Mascherano comenta futuro do jogador
Independiente é autuado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária
Um dos pedidos foi o atacante Valentín Castellanos, que defende as cores do New York City. Apesar da insistência do Verdão, o jogador não irá defender o atual campeão da América graças ao seu time, que não quer abrir mão do seu talento.
Com apenas 22 anos, o atacante vive a sua quarta temporada na Major League Soccer e é um dos jogadores mais valiosos da equipe, que briga pelo inédito título nacional.
Mesmo sem ter a característica de atuar como referência no ataque, Castellanos aproveita a sua habilidade pelos lados do campo e costuma deixar a sua marca.
Para entender o motivo do New York City não liberá-lo ao Palmeiras, basta observar atentamente seus números na MLS. Nesta edição do torneio, ele tem quatro assistências e três gols marcados.
No total, Castellanos apresenta um currículo de 76 partidas e 22 gols. A sua temporada com mais gols foi em 2019, quando anotou 11 gols.