*Por Danilo Di Grado
Um dos nomes que mais se ouviu no início do ano foi o de Lucas Alario, que ganhou projeção no Brasil ao ser sondado pelo Palmeiras.
Leia Mais: Situação de Rossi pode ter reviravolta no Boca Juniors
Astro da seleção mexicana revela receio de olho na Copa do Mundo; confira
No entanto, o craque acabou não acertando com o Verdão seguindo em solo europeu fechando com o Eintracht Frankfurt, da Alemanha. E o craque não escondeu suas pretensões na carreira, entre elas o sonho de estar entre os convocados para a Seleção Argentina para a disputa da Copa do Mundo no Qatar, que terá seu início no mês de novembro.
Mesmo exaltando o bom momento do time da Albiceleste, que se fortaleceu com as conquistas da Copa América em 2021, além da Finalíssima diante da Itália, manteve o tom de otimismo acreditando em seu potencial na esperança de cavar uma vaga no grupo.
“Obviamente, a gente tem fé no sonho de poder estar lá. Mas, ao mesmo tempo, tenho consciência que a equipe está em um momento muito bom, os meninos ganharam um troféu, ganharam alguns jogos importantes em grandes estádios, ganharam a Copa América, ganharam a final contra a Itália, e há muitos jogadores com grande qualidade. Mesmo assim, vou tentar fazer o meu trabalho da melhor maneira possível e, se tiver a chance de ir, vou”, declarou o camisa 21 do clube alemão em entrevista à página oficial da Bundesliga.
Até o momento, em sete partidas disputadas, Alario só marcou um único gol sendo ele na goleada sobre o Magdeburgo, por 4 a 0, pela Copa da Alemanha.