Por Alexsander Vieira
Nesta sexta-feira (4), a justiça da Argentina confirmou que o jogador Sebastian Villa, do Boca Juniors, vai para julgamento. O caso se estende desde abril no ano passado, quando o atacante teria espancado sua ex-namorada e fez agressões verbais. Se for condenado, o colombiano pode pegar de 5 a 10 anos de prisão.
Daniela Córtes acusou Villa, que já teve seu nome ventilado no Atlético-MG nas últimas temporadas, por ter sido espancada durante a quarentena do ano passado, por conta da pandemia do novo coronavírus. Na época, a ex-namorada postou vídeos nas redes sociais e falou que não tinha sido a primeira vez.
“Na investigação foram comprovadas as agressões sofridas pela vítima tanto física como verbalmente. No processo de investigação foram recolhidos diversos tipos de provas que incluíam registos fílmicos mas sobretudo peritagens e testemunhos de pessoas próximas do casal”, explica uma fonte da investigação citada pelo Infobae.
Jogador e modelo fizeram um acordo que detinha uma quantia, mas a Justiça Argentina ainda quer julgar o caso e alega que a situação foi somente para ”ganhar tempo” por isso a demora em uma sentença.
“Decidimos nos afastar para que Daniela pudesse fechar aquele acordo que lhe correspondia e faz parte de seus direitos. Mas não a abandonamos, continuamos ao seu lado embora estivesse formalmente fora do processo”, disse o procurador do a suposta vítima.