Em pleno estádio Monumental de Santiago, em jogo válido pelas Eliminatórias Sul-Americanas para Copa do Mundo de 2022, o Brasil venceu o Chile pelo placar magro de 1 a 0. O gol da Seleção Canarinho foi marcado por Everton Ribeiro, no segundo tempo, após rebote do goleiro Bravo, do Chile.
Leia Mais: Em jogo de pouca criação, Equador vence Paraguai com gols nos acréscimos
Tudo igual! Com direito a golaço, Bolívia arranca empate contra a Colômbia
Com o resultado, o Brasil permanece firme na liderança das Eliminatórias Sul-Americanas, com 100% de aproveitamento e 21 pontos ganhos. Já o Chile está na 7ª colocação, com 6 pontos conquistados e fora da zona de classificação.
CALENDÁRIO
O próximo compromisso do Brasil será o clássico contra Argentina, seu maior rival, que acontece na Neo Química Arena, em São Paulo. Já o Chile visita o Equador, no estádio Casa Blanca, em Quito. Ambas as partidas serão realizadas no domingo, dia 05 de setembro.
A partida
Primeiro Tempo
O jogo em Santiago começou com a Seleção Brasileira criando boa oportunidade com Gabigol logo de cara. Apesar do susto no início da partida, o Chile rapidamente equilibrou a partida e dominou praticamente toda a etapa inicial. A La Roja criou ótimas chances para marcar e obrigou Weverton a trabalhar. Até gol os chilenos chegaram a marcar, mas o ábritro assinalou o impedimento.
Segundo Tempo
Na etapa complementar, os Chilenos continuaram melhor na partida e buscando mais o gol. Até os 15 minutos, o domínio era todo da La Roja. Mas tudo mudou a partir dos 18 minutos de partida. Após finalização de Neymar, Bravo deu rebote e Everton Ribeiro aproveitou para abrir o placar: 1 a 0 para o Brasil.
Logo após do placar aberto, o Brasil até tentou se aproveitar do momento de fragilidade dos Chilenos, só que a Seleção Canarinho não conseguiu aumentar a vantagem. Aos poucos, a La Roja cresceu na partida e foi para cima em busca do gol, mas não teve competência para cima e o Chile acabou sendo derrotado dentro de casa.