O meio-campista Everton Ribeiro, já confirmado como reforço do Bahia, poderia ter prosseguido no futebol carioca. Porém, em um clube diferente do Flamengo. Ao menos, no que dependesse do desejo existente por parte do arquirrival Fluminense.
Leia mais: Richard Ríos rende novo investimento feito pelo Palmeiras
Sevilla está perto de contratar atacante do Manchester United
Presidente do América de Cali dá recado sobre Arturo Vidal
Em entrevista dada para a TNT Sports, o jogador de grande identificação com o Rubro-Negro afirma que jamais chegou a conversar com nomes ligados ao Tricolor das Laranjeiras. Entretanto, isso não impediu de que ele soubesse do interesse em seus serviços.
Para ele, o ponto de impossibilidade até mesmo de abrir conversas era, justamente, o fato de ter construído história tão vitoriosa no Fla e, de maneira imediata, mudar para outro clube importante do Rio de Janeiro:
“Não cheguei a conversar diretamente com ele (Mário Bittencourt), mas sabia do interesse. Agradeço principalmente ao presidente do Fluminense, que sempre demonstrou carinho e admiração pelo meu futebol. Mas, com tudo que eu vivi no Flamengo e tudo que eu conquistei lá, eu não me sentiria bem de sair do Flamengo e ir para um rival logo de cara.”
“Seria estranho para mim. Respeito os clubes que me quiseram e que têm as suas histórias. Eu tenho a minha no Flamengo também. A história que eu tenho para conquistar no Bahia me motivou a vir para cá”, agregou.
Na somatória entre 2017 e 2023, Everton Ribeiro chegou próximo da marca de 400 partidas realizadas. Marcando 46 gols e dando 61 assistências, ele participou de 11 títulos entre Carioca, Brasileirão, Copa do Brasil, Supercopa do Brasil, Libertadores e Recopa.