Na noite desta terça-feira (5), Everton e Jorge Wilstermann ficaram no empate de 1 a 1 pela 1ª rodada da Copa Sul-Americana de 2022. Os visitantes saíram na frente com gol de Osorio, mas os mandantes buscaram o empate com Di Yorio.
Leia mais: Outra liga norte-americana quer assumir papel de protagonismo da MLS
Goleiro volta ao Brasil com o Nacional para duelo da Libertadores
Agora, as duas equipes voltam a campo pela Sul-Americana na próxima semana. Na quarta-feira (13), o Jorge Wilstermann recebe o Ayacucho, do Peru, às 21h30. Enquanto isso, na quinta-feira (14), o Everton visita o São Paulo, às 19h15.
PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo no Chile foi de domínio do Everton. Com as jogadas centralizadas em Cuevas e Di Yorio, a equipe da casa conseguiu se fazer presente no campo de ataque, contudo as finalizações foram escassas. Os mandantes chegaram a marcar dois gols, mas ambos foram anulados. Por sua vez, o Jorge Wilstermann aproveitou a única chance de que teve. Em pênalti marcado, Humberto Osorio deslocou o goleiro e colocou os bolivianos em vantagem.
SEGUNDO TEMPO
Na volta para o segundo tempo, o Everton seguiu pressionando o Jorge Wilstermann e logo nos minutos iniciais conseguiu deixar tudo igual. Em lance de bola aérea, Di Yorio mostrou oportunismo e empatou o placar no Chile. Depois disso, apesar de se manter melhor, o time da casa tomou dois sustos. Em ambos, o goleiro De Paul fez a defesa e evitou que os visitantes voltassem a ficar na frente, fechando o jogo em 1 a 1.