Por Alexsander Vieira
Nesta quarta-feira (25), o Everton terminou a sua participação na Copa Sul-Americana com vitória sobre o Jorge Wilstermann, pelo placar de 2 a 0, com dois gols no fim. Com o resultado, os chilenos terminam a competição continental em segundo lugar, com 11 pontos, ficando atrás do Sâo Paulo, classificado. Por sua vez, o Wilstermann abandona o torneio com apenas dois tentos.
Leia mais
- Santos faz “maldição” para Peñarol após Libertadores de 2011; entenda
- Além de João Victor, Benfica tenta contratação de joia do River Plate
- River Plate quer “furar” Palmeiras e contratar centroavante
Chilenos melhores!
Na primeira etapa, o Everton começou com as melhores ações e Chadwick teve ótima oportunidade, mas mandou para fora. Mais tarde, Sánchez recebeu na área bom passe de Medina e parou no goleiro. Mais tarde, o Wilstermann teve boa chance nos pés de Menacho.
Na reta final, os chilenos foram com tudo para o campo ofensivo e Sánchez teve lance de perigo, em cobrança de falta. Em ótimo contra-ataque, Chadwick acionou Pedro Campos e o jogador parou na trave.
Gols no fim!
Na segunda etapa, o duelo continuou igual, com o Everton-CHI tendo as melhores chances. Em cruzamento de escanteio feito por Pedro Campos, Diego Oyarzún subiu e mandou para fora. Aos poucos o Wilstermann foi se ajeitando e teve oportunidades, primeiro com VIllarroel e depois com Balliván, mas ambos bloqueados.
Nos minutos finais, Matías Campos acionou Sosa na área e ele mandou no canto esquerdo, abrindo o placar. Nos acréscimos, Sosa saiu jogando, levou e deu passe para Juan Cuevas, que de fora da área, acertou um lindo chute, para ampliar a vantagem e garantir os três pontos.