Em entrevista coletiva, o meio-campista Evander, do Portland Timbers, falou abertamente sobre as negociações recentes envolvendo o interesse do Flamengo em seu futebol.
Leia mais: Carlinhos Júnior projeta sua quinta temporada no Japão
Tentativa de voleio gera forte golpe no futebol uruguaio
Na sua análise, a chance de retornar ao futebol brasileiro soava como algo interessante para o seu planejamento de carreira. Tanto pensando na dimensão do interessado como pensando, também, em melhorar seu horizonte pensando nas chances de convocação para a Seleção Brasileira.
Entretanto, Evander tratou de destacar, também, que o Portland demonstrou ter um projeto estabelecido para ele no clube. Fazendo com que ele, diante da transação frustrada, rapidamente ‘mudasse a chave’ para se concentrar unicamente na temporada que está prestes a ser iniciada na Major League Soccer (MLS).
“Pra mim, a questão foi mais a situação do clube (Portland). Quase teve o acerto, gostaria muito de ter ido (para o Fla). Como objetivo de carreira, era muito interessante para mim voltar ao Brasil. Em um clube grande, ter chance de chegar à Seleção. Mas o clube, aqui, também tem um projeto pra mim. Então, por isso que não deu muito certo. Só estou há um ano aqui, então tenho que fazer o meu melhor. Estou focado, já mudei a chave, e espero que dê tudo certo nessa temporada”, detalhou o atleta de 25 anos.
Apesar do primeiro duelo da MLS ocorrer nesta quarta-feira (21) entre Inter Miami e Real Salt Lake, o Portlando Timbers só entra em campo na madrugada de sábado para domingo (25), no horário de Brasília. Na oportunidade, a representação do estado de Oregon recebe o Colorado Rapids, no Providence Park, às 0h30.