Depois de ter sido fortemente especulado na janela de transferências anterior como possível reforço do River Plate, parece que, dessa vez, o Junior Barranquilla não conseguiu segurar o atacante colombiano Luis Díaz mediante a força econômica do futebol europeu.
Leia mais: Hernán Gómez está com os dias contados na seleção do Equador
The Strongest elege, pela primeira vez, uma mulher como presidente
Isso porque a mídia europeia, mais precisamente o veículo esportivo O Jogo, já dá como certa a negociação envolvendo o atleta e o Porto (Portugal) pela quantia de sete milhões de euros (R$ 30,3 milhões) pelo equivalente a 80% dos direitos econômicos do atleta.
O vínculo que deve ser assinado pelo jogador de 22 anos de idade assim que o mesmo viajar ao Velho Continente (está de férias após disputar a Copa América junto a Colômbia) seria, de acordo com o apurado, por cinco temporadas.
Revelado em uma equipe mais modesta da cidade de Barranquilla, o Barranquilla FC, Díaz logo se transferiu para o Junior e, com a saída de nomes como Yimmi Chara para o Atlético-MG e Jarlan Barrera para o Rosario Central, se tornou figura de desequilíbrio ainda maior no Tiburón.
Além dos três títulos nacionais possíveis (Apertura e Finalización da Liga Águila bem como a Copa de Colômbia), ele também esteve na equipe que ficou com o vice-campeonato da Copa Sul-Americana em 2018 sendo batido pelo Athletico-PR na decisão.