EUA aplica goleada história em Trinidad & Tobago e passa de fase na Copa Ouro

Foto: Divulgação/Copa Ouro

No jogo que encerrou a rodada de sábado da Copa Ouro, os Estados Unidos massacraram Trinidad & Tobago por 6 a 0. Com o placar, os norte-americanos estão na liderança da chave C, com seis pontos e garantidos no mata-mata. Enquanto isso, Trinidad é a lanterna do grupo, sem nenhum ponto.

Leia Mais: Panamá massacra Guiana e garante vaga no mata-mata da Copa Ouro
Brasil dá show em Itaquera e goleia a seleção do Peru

Na última rodada, o EUA encara o Panamá. Já Trinidad & Tobago encerra a sua participação no torneio diante da Guiana.

O jogo

A seleção norte-americana manteve o embalo da estreia e tomou conta do jogo desde os primeiros minutos. A equipe encurralava Trinidad & Tobago e as chances surgiam naturalmente.

Apesar do domínio dentro de campo, a bola aérea era uma das principais armas dos Estados Unidos para furar a marcação rival. Em uma delas, Zardes apareceu sozinho, mas Phillip defendeu.

Aos 41 não teve jeito. Em novo levantamento, Aaron Long pintou no segundo pau e sozinho, não teve trabalho para cabecear e anotar o primeiro do jogo, 1 a 0.

Na etapa final o panorama continuou o mesmo. A vantagem só não foi ampliada nos primeiros minutos devido a falta de capricho na hora de concluir.

Em raro lance de contra-ataque, Trinidad & Tobago ficou perto de empatar. Cato saiu na cara do goleiro, mas chutou a bola na arquibancada.

O lance serviu para acordar os norte-americanos que aumentaram o ritmo no setor ofensivo e definiram o duelo através de Zardes. Aos 21 minutos, a seleção americana trabalhou bem a bola e Lima, após passe de Bradley, tocou de cabeça para o artilheiro mandar para o fundo da rede. Pouco mais de três minutos, o camisa 9 recebeu belo passe na entrada da área e só colocou no ângulo, 3 a 0.

Com a vitória garantida, o jogo perdeu a competitividade e os americanos enfileiraram chances desperdiçadas. Em uma delas, Zardes teve três oportunidades no mesmo lance.

Na casa dos 28 e 33 minutos, o selecionado americano marcou outros dois gols. No quarto tento, Pulisici recebeu passe açucarado na pequena área e só empurrou. Pouco depois, Arriola completou o cruzamento da direita e saiu para o abraço dos companheiros, 5 a 0.

Quando o jogo se encaminhava para os acréscimos, o sexto gol saiu. Após bela jogada trabalhada, Aaron Long aproveitou o rebote do goleiro para dar números finais, 6 a 0.

error: Futebol Latino 2023