Nesta semana, o CIES Football Observatory (Centro Internacional de Estudos Esportivos), divulgou um estudo em que lista os 100 jogadores Sub-20 de todo o mundo que mais ganharam experiência neste ano.
Leia mais: Barcelona de Guayaquil tem ausência confirmada no elenco por dois meses
Ex-Flamengo, Felipe Vizeu marca seu primeiro gol em clube japonês
A lista é liderada por Pedri, do Barcelona, com 3.827 minutos em 49 jogos. Aparecem também outros jogadores de destaque mundial como Greenwood, do Manchester United, e Saka, do Arsenal. Mas também tem brasileiros onde um deles é o lateral-direito do Coritiba, Natanael.
O jogador de 19 anos de idade atuou por 1.699 minutos nas 20 partidas que esteve em campo, tendo marcado um gol em números que renderam 30 pontos para ele segundo o critério adotado pelo CIES.
“É um privilégio muito grande estar entre esses 100 jogadores. É um estudo muito bacana, nos faz enxergar, mesmo em meio a maratona de jogos, o quanto nos desenvolvemos ao longo da competição. Para mim é muito importante estar jogando, ganhar essa sequência dentro de campo para poder evoluir. Tenho aprendido muito com meus companheiros. E fico ainda mais feliz que tudo isso está vindo junto com os resultados do nosso time”, analisa o jovem.
Outro número individual que chama a atenção apesar da característica mais ofensiva do atleta é que Natanael figura como o segundo melhor ladrão de bolas na segunda divisão nacional. Das 46 tentativas de desarme, 40 foram certeiras.