Estudiantes vence e afunda Atlético Nacional na lanterna do grupo 1

Foto: AFP

Com o estrela de Verón, o Estudiantes derrotou o Atlético Nacional por 1 a 0 e somou a primeira vitória na Libertadores. O gol do triunfo saiu aos 37 da primeira etapa com Toledo. Agora, as duas equipes se enfrentam em Medellín no dia 02 de maio.

Leia Mais: Eduardo Coudet está apalavrado com time mexicano
Dani Alves perde o começo de jogo entre Barcelona e Juventus

O jogo

Diante de toda a tensão que cercava o confronto, as duas equipes se preocupavam muito com a marcação e os primeiros minutos foram recheados de muito estudo.

Apesar de todo respeito entre eles, o Atlético Nacional encontrava mais espaços na hora de atacar e teve duas chances claras. Uma delas foi com Ramírez, que teve a oportunidade de finalizar dentro da pequena área e mandou para fora.

Susto tomado, o Estudiantes resolveu tomar conta do meio de campo. À medida que os minutos passavam e no canto da torcida, a equipe argentina foi envolvendo o atual campeão da Libertadores e rondava o gol de Franco Armani.

O primeiro gol do jogo só saiu aos 37 minutos. Juan Sebastián Verón cobrou falta, Armani rebateu, Sánchez chutou o rebote para dentro da área e Toledo empurrou a bola para a rede, 1 a 0 Estudiantes.

Etapa Final

O segundo tempo voltou com o panorama um pouco diferente. Em desvantagem, o Atlético Nacional resolveu sair para o ataque e voltou com o time adiantado. A chuva também resolveu participar do jogo e deixou o campo pesado.

Ciente da pressão colombiana que crescia e da chuva, Nelson Vivas mexeu na equipe aos 9 minutos e tirou Verón para colocar Ascacíbar.

Ajustado dentro de campo, o Atlético Nacional até conseguia trocar passes na intermediária, mas parava na retranca argentina. A primeira chance colombiana veio aos 25 com Ramírez, que recebeu cruzamento da direita e acertou uma bela bicicleta. Bem colocado no centro do gol, Andújar encaixou.

Nos minutos finais, o Estudiantes segurou a posse de bola no campo de ataque e conseguiu sair de campo com a primeira vitória no torneio continental.

error: Futebol Latino 2023