*Por Lauren Berger
As quartas final da Libertadores começaram nesta semana. Se preparando para enfrentar o Athletico nesta fase da competição, o Estudiantes tropeçou em sua última partida antes de encarar os brasileiros.
Leia Mais: Nacional quer montar a dupla Suárez e Messi; saiba mais
Antes de encarar o Dragão, Nacional tropeça e perde série invicta; confira
A cinco dias do jogo, os argentinos apenas empataram com o Banfield. Jogando em casa, os times se enfrentaram pela 11ª rodada do Campeonato Argentino. O jogo, porém, não saiu do 0 a 0.
Para encarar o Banfield, o técnico Ricardo Zielisnki optou por uma equipe praticamente titular. Ao todo, o treinador usou nove jogadores que foram titulares no último jogo da equipe pela Libertadores. Foram eles: Andújar, Godoy, Rogel, Lollo, Más, Castro, Zuqui, Jorge Rodríguez e Leandro Díaz. Enquanto isso, o atacante Boselli e o zagueiro Noguera não foram relacionados.
Das 28 equipes que disputam o Campeonato Argentino, o Estudiantes aparece somente em 20º lugar. Ao todo, são 12 pontos conquistados de 33 possíveis. O líder da competição é o Atlético Tucumán, com 22. O jogo dos argentinos contra o Athletico é na quarta-feira (3), na Arena da Baixada.