*Por Lauren Berger
Nesta quinta-feira (7), o Estudiantes venceu, por 3 a 0, o Fortaleza. Os times se encontraram em La Plata, pela partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. Com o agregado de 4 a 1, os argentinos avançam na competição e enfrentam o Athletico-PR nas quartas de final.
Leia Mais: Clube da América teria data para acertar com Dani Alves
Semana do River Plate encerra de maneira trágica; entenda
DISPUTADO…
O jogo começou bastante movimentado pelas duas equipes. Dessa forma, o Estudiantes começou mais no ataque e assustou com Boselli, mas o impedimento foi marcado pela arbitragem. Aos 7, porém, os argentinos abriram o placar com Castro, após lançamento na área.
A situação do Tricolor ficou pior aos 21, quando Yago Pikachu deu uma entrada dura em Boselli e levou o cartão vermelho. Com isso, o Estudiantes ampliou a pressão. Os argentinos chegaram a ampliar o marcador, com Rogel. No entanto, após revisão do VAR, o tento foi anulado por impedimento de Noguera.
MOVIMENTADO!
O jogo voltou ainda mais agitado na segunda etapa. O Estudiantes não deu sossego e, logo no primeiro minuto, ampliou o placar. Castro cabeceou para a meta e balançou as redes. Dez minutos depois, mais um gol dos argentinos. Boeck errou na saída de bola, e Zapiola fez o dele.
Depois disso, a pressão argentina foi reduzida e poucas chances de perigo foram criadas. O técnico do Estudiantes optou por fazer mudanças na equipe e reduzindo a marcação alta. Com isso, o duelo terminou no 3 a 0.