Demorou, mas Estudiantes de Mérida e Temuco finalmente conseguiram jogar pela Copa Sul-Americana na Venezuela. No entanto, os times demoraram a honrar a espera e o resultado foi um parelho, porém de pouca qualidade 1 a 1.
Leia mais: Sem agradar a comissão técnica, Fortaleza rescinde contrato com Alan Mineiro
Cartola do Brasil de Pelotas fala sobre meta de sócio-torcedores para 2018
O primeiro tempo se mostrou bem equilibrado, com as duas equipes tendo suas chances de marcar e sem pesar muito o fator campo a favor dos venezuelanos. Porém, nenhum dos dois ataques esteve suficientemente inspirado na etapa inicial para abrir a conta.
A segunda etapa teve praticamente o mesmo panorama da primeira, tanto na questão do equilíbrio como também na falta de pontaria para furar as defesas. Mesmo assim, Andris Herrera abriu a conta aos 28 minutos.
Já quando parecia que o resultado final seria esse, uma esperança surgiu aos visitantes e Alfredo Ábalos decretou o empate no Metropolitano de Mérida aos 44 minutos.
Para o próximo encontro, programado para ocorrer no Chile, enquanto quem ganhar fica com a classificação, empate em 0 a 0 serve para o Temuco enquanto igualdade superior a dois gols é suficiente para a classificação dos venezuelanos. Um novo 1 a 1 leva a decisão da vaga para as penalidades.