A cada dia que passa o Estádio Jorge Luis Hirschi, futura casa do Estudiantes de La Plata, vai ganhando forma e mais cara de caldeirão argentino.
Leia Mais: A “invasão” dos patrocínios das casas de apostas no futebol brasileiro
Pan-2019: Nos pênaltis, Peru leva a melhor contra o Equador e fica com o 7º lugar
A 94 dias da reinauguração, o clube tetracampeão da Libertadores, dá os retoques finais na grama, que parece um tapete. As arquibancadas estão quase prontas. Segundo as fotos divulgadas pela assessoria de imprensa, uma parte da cobertura ainda precisa de ajustes, mas é visível o avanço das obras.
Internamente, a expectativa para sediar as partidas dentro do seu próprio estádio é enorme. O atual presidente do clube, Juan Sebastián Verón, acompanha de perto os avanços e marca presença na construção toda semana.
Além de levantar o ânimo da torcida, a diretoria do Estudiantes acredita que a nova casa pode recolocar a equipe entre as principais forças do futebol local. Na última temporada, o time de La Plata encerrou na 17ª colocação da Superliga Argentina e não garantiu sua vaga nem na Copa Sul-Americana.
O último título nacional do Estudiantes aconteceu na temporada 2010, quando faturou o Apertura. Desde então, o time não chegou perto de voltar a disputar de fato os títulos do futebol local.