Tendo chegado para ser uma figura de absoluto destaque não só no Universitario como também em todo o futebol peruano, o experiente Juan Manuel Vargas não chegou nem perto de cumprir nem um nem outro papel até aqui no seu retorno as origens.
Leia mais: A absoluta sinceridade de Roberto Carlos sobre um lance histórico de sua carreira
Ponte Preta empata na Argentina e garante vaga na próxima fase da Sul-Americana
Com lesões, falta de ritmo de jogo e até mesmo uma séria intimidação por parte de alguns torcedores do clube Crema, Vargas terá seu futuro colocado em pauta muito em breve já que, de acordo com a mídia do Peru, a diretoria da U planeja se reunir nos próximos dias para definir a renovação ou não do contrato do atleta.
No que depender do experiente jogador de 33 anos com muito anos de futebol europeu e seleção peruana no currículo, o seu desejo é de permanecer em Lima, principalmente pelo fato de que a sua família já se adaptou plenamente a ideia de continuar vivendo no país sul-americano.
O único fator que não só atualmente como em toda a sua passagem recente pelo Universitario poderia mudar essa sua visão de futuro seria uma proposta do exterior muito vantajosa, situação a qual Vargas jamais escondeu que pensaria na possibilidade.