Os resultados que abriram a 24a rodada do Brasileirão na noite dessa quinta-feira serviram para aproximar consideravelmente as duas equipes que lutam atualmente pela liderança da competição (Corinthians e Atlético-MG), os times que se aproximam do grupo dos primeiros colocados (Atlético-PR e Santos) e até mesmo para dar uma chance de “arrancada” ao lanterna Vasco da Gama.
Leia mais: Oscar Rojas sonha com o Toluca na Libertadores 2016
Jogando no Moisés Lucarelli contra uma Ponte Preta que vem caindo muito de rendimento na competição, o time carioca contou com a inspiração do estreante Leandrão para triunfar diante da Macaca e tentar embalar uma série de vitórias para “diminuir o estrago”.
Os empates de Figueirense (diante do Atlético-PR) e Coritiba (contra o Fluminense) serviram ao mesmo tempo para aproximarem os mandantes da temida zona de rebaixamento e afastarem os visitantes de entrarem ou se aproximarem da zona que dá vaga na Libertadores.
Os grandes beneficiados nesse sentido foram os anfitriões Santos (vencendo com muita autoridade o clássico contra o São Paulo) e Internacional (arrancando uma complicada vitória diante do Palmeiras), que conseguiram ficar mais próximos das primeiras colocações.
Já entre os dois ponteiros, o triunfo do Galo sobre o Avaí em Belo Horizonte e o empate do Corinthians contra o Grêmio em São Paulo acabaram cortando de cinco para três pontos a vantagem do Timão para o Atlético-MG.
Confira os resultados dessa quarta-feira e os jogos a serem realizados pela 24a Rodada:
09/09
Internacional 1 x 0 Palmeiras
Ponte Preta 0 x 1 Vasco
Atlético-MG 2 x 0 Avaí
Figueirense 1 x 1 Atlético-PR
Corinthians 1 x 1 Grêmio
Santos 3 x 0 São Paulo
Coritiba 1 x 1 Fluminense
10/09
Goiás x Sport – 19h30
Flamengo x Cruzeiro – 21h
Joinville x Chapecoense – 21h