Estrela de Jandrei brilha e Chapecoense avança na Copa Sul-Americana

Chapecoense-Defensa-y-Justicia-Copa-Sul-Americana-Futebol-Latino-25-07
Foto: Arte Futebol Latino

Na Arena Condá, a Chapecoense precisou vencer o Defensa y Justicia no tempo normal e nos pênaltis para ficar com a vaga na próxima fase da Sul-Americana. Nos 90 minutos, Túlio de Melo fez o único gol. Na decisão, Jandrei brilhou, defendeu duas cobranças e o time brasileiro venceu por 4 a 2.

Agora, a Chapecoense espera o vencedor do confronto entre Flamengo e Palestino para descobrir quem será o seu adversário nas oitavas de final.

Leia Mais: Copa Sul-Americana define os primeiros classificados para as oitavas de final
Brasileiros lutam por classificação na Copa Sul-Americana esta semana; confira os prognósticos

O Jogo

Mesmo com a vantagem de empatar para avançar, o Defensa y Justicia começou em cima e quase abriu o placar. Após cruzamento da esquerda, Kaprof tocou com a ponta da chuteira e mandou por cima do gol.

Com dificuldade para chegar com a bola no pé, a Chapecoense apostava na bola aérea. Em cruzamento da intermediária, o goleiro argentino saiu mal e a bola sobrou para Fabricio Bruno, que pegou de primeira e mandou para fora.

O gol da Chape saiu através da cobrança de escanteio. Reinaldo cruzou na medida e Túlio de Melo cabeceou com estilo para abrir o marcador, 1 a 0.

Segundo Tempo

De uma maneira incrível, as duas equipes apresentavam um futebol extremamente pobre e fazia do duelo na Arena Condá, um dos piores jogos do ano em termos internacionais.

Em raro lance de qualidade no confronto, a Chapecoense quase ampliou o marcador. Arthur recebeu passe de Lucas Marques, invadiu a grande área e chutou para fora na saída do goleiro.

Na casa dos 30 minutos o Defensa teve a principal chance para empatar o jogo e garantir sua classificação. O atacante González saiu na cara de Jandrei, mas pecou na hora da finalização e mandou para fora.

Nos minutos finais, a Chapecoense chegou com perigo e por pouco não fez o gol da classificação. Reinaldo deixou o zagueiro para trás e deixou Lourency em boas condições. O jogador chutou prensado com a defesa e ela passou por cima do gol.

Pênaltis

Nas cobranças de pênalti, a Chapecoense derrotou o Defensa y Justicia por 4 a 2 e ficou com a vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana

error: Futebol Latino 2023