*Por Lauren Berger
O Barcelona de Guayaquil estreou com o pé direito na Copa Sul-Americana. A equipe equatoriana goleou o Montevideo Wanderers, por 4 a 2, pela 1ª rodada da competição. As equipes se enfrentaram no Banco Pichincha, no Equador.
Leia mais: Seleção Chilena mira ex-técnicos de Palmeiras e Santos
Ex-Fla, Rueda tem oferta para dirigir clube sul-americano
Calendário
Com a vitória, o líder Barcelona vai enfrentar, na próxima rodada, o Lanús, fora de casa. A partida acontece na quarta-feira (14). Enquanto isso, no mesmo dia, o Montevideo Wanderers encara o Metropolitanos, em casa.
Primeiro tempo
A partida começou muito movimentada, com o Barcelona de Guayaquil dominando o duelo desde o início. A equipe pressionou desde o apito inicial e não demorou muito para abrir o placar. Aos 9, Gonzalo Mastiani aproveitou a jogada de Perlaza e mandou para o fundo das redes. Dois minutos depois, o camisa 9 ampliou. Na jogada, Quintero mandou para o atacante estufar as redes.
O Montevideo Wanderers conseguiu responder e, aos 14, diminuiu. Veglio lançou para Hernán Rivero, que balançou. Depois disso, o duelo seguiu mais truncado, com poucas chances. Mesmo assim, o time da casa conseguiu controlar mais e seguiu na pressão. Aos 35, os equatorianos ampliaram o marcador. Quiñónez mandou para Carcélen fazer o terceiro do time.
Segundo tempo
O panorama do duelo não mudou muito para a segunda etapa. Ou seja, a partida seguiu bastante movimentada. Dessa maneira, logo aos 6 minutos, o Barcelona já teve um pênalti a seu favor. Na cobrança, Damián Díaz acabou desperdiçando a oportunidade. No entanto, três minutos depois, Díaz se redimiu e anotou o quarto gol do time de Guayaquil. Aos 17, mais um gol. Dessa vez do Wanderers. Rivero mandou para Mauro Méndez marcar.